Provavelmente você já associou as lágrimas à tristeza, não é mesmo?
Mas deixa eu te explicar: o choro não é sinônimo de tristeza, ele representa todas as emoções, como a alegria, a raiva, o medo e traz muitos benefícios ao nosso corpo.
De forma lúdica, vamos a um exemplo prático: o filme divertidamente (SPOILER ALERT) tem uma personagem que se chama tristeza e ela representa esse sentimento, no decorrer da trama não suspeitamos tamanha importância dessa personagem, pois no fim tudo se resolve através dela e sua principal característica é o choro.
As lágrimas atuam como calmantes ao nosso organismo por agirem no alívio da angústia e da dor, pois elas partem da atuação do nosso Sistema Nervoso Parassimpático (SNP), que permite o relaxamento do nosso corpo após um esforço.
Chorar não é sinônimo de fraqueza, de depressão, ou de transtornos psíquicos, chorar é uma porta de acesso ao autoconhecimento, pode parecer loucura ou até mesmo já pode ter acontecido com você a seguinte situação: chorar bastante e sorrir em seguida. Chorar é um agente analgésico que nos permite aliviar tensões e a consequência desse alívio é a melhora no humor.
As lágrimas são tão essenciais ao nosso organismo que se classificam em três tipos:
- Lágrimas basais
Atuam na lubrificação dos olhos, combatendo as bactérias.
- Lágrimas reflexas
Agem na proteção dos olhos contra efeitos externos, como poeira, fumaça, etc.
- Lágrimas emocionais
São atuantes ativos aos sentimentos.
Assim, nós concluímos que chorar faz bem à saúde, nosso corpo é um dos nossos bens mais preciosos e ele nos dá sinais de alerta e proteção, as lágrimas são um desses sinais naturais, portanto, devemos evitar ao máximo conter esse sinal que nos traz tantos benefícios.
Para tirar dúvidas e receber mais informações entre em contato com a gente através do whatsapp: bit.ly/PurificadoresOndinas